Não Se Aceitam Devoluções | Elenco e Equipe do filme participam da coletiva de imprensa em SP

Evento aconteceu no , em São Paulo, e contou com a presença de Leandro Hassum, Manuela Kfouri, Jarbas Homem de Mello, e outros participantes do projeto. (📷 Fox Film do Brasil / Divulgação) 

Será lançado na quinta-feira, dia 31 de Maio, nos cinemas brasileiros, o filme Não se Aceitam Devoluções, adaptado do sucesso mexicano Não Aceitamos Devoluções é a nova aposta da Fox Film do Brasil. Dirigido por André Moraes, o filme tem no elenco Leandro Hassum, Jarbas Homem de Mello, Laura Ramos, entre outros.

O elenco principal e a equipe de produção do filme participaram de uma coletiva de imprensa no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, e tiraram algumas dúvidas dos jornalistas e críticos de cinema presentes. Participaram da coletiva os atores Leandro Hassum, Jarbas Homem de Mello, Zéu Britto, e as atrizes Laura Ramos e Manuela Kfouri. Também estavam presentes o diretor do filme, André Morais, e a produtora Walkiria Barbosa.

Sempre divertido, Hassum falou sobre sua experiência ao interpretar Juca Valente, e sua preferência em participar de projetos com tema familiar: “O público me conhece mais pelo meu trabalho cômico, como humorista. Mas esse personagem é diferente. Exige uma maior carga dramática na interpretação. É ofício do ator diversificar seu trabalho. Foi muito divertido.

Sobre o trabalho de adaptação do original mexicano, Leandro comentou: “Quando fazemos um remake, é bom dar uma tropicalizada…uma cara de Brasil.” Sobre os takes com o bebê que faz o papel de Emma pequenina, a filha do protagonista, o ator relatou que em alguns momentos no set, a garotinha naturalmente soltava alguns balbucios, e diversas vezes chamava o ator de “papai”. “Foi improviso dela, e precisávamos usar de qualquer forma isso no filme“, contou Hassum.

O ator também falou do seu convívio no set com a atriz revelação Manuela Kfouri, que interpreta Emma já crescida: “Sempre procurava descontrair a Manuela no set, com piadas e brincadeiras, para quebrar a seriedade e deixar o clima mais divertido…não só para ela, mas para toda a equipe.

Jarbas Homem de Mello também falou de sua experiência no set de gravação, neste que foi o seu segundo trabalho em um filme: “O set de filmagem é uma loucura! É preciso se posicionar corretamente na luz, e encontrar o enquadramento correto para a câmera. Estou mais acostumado com o teatro, mas adorei a experiência“. O ator não economizou nos elogios ao colega Leandro Hassum: “Foi uma grande honra e prazer trabalhar com ele. É o nosso Jerry Lewis“, contou.

A atriz cubana Laura Ramos, que interpreta a mãe de Emma no filme, também estava bem à vontade e falou sobre sua relação com o Brasil: “Já fiz quatro filmes aqui e adoro o Brasil. Há muito calor humano, e uma tropicalidade que eu adoro!

Walkiria Barbosa, produtora do longa-metragem, falou sobre o método usado para a ambientação do filme, que tem passagens no Brasil e nos EUA: “Foi usada uma casa central, aqui no Brasil, com vários sets interligados. Optamos em facilitar a ambientação e estimular a convivência do elenco, a fim de que criassem uma conexão. Além da casa, tivemos algumas locações em São Paulo e algumas tomadas em Los Angeles, inclusive nos estúdios da Fox“, contou.

Barbosa também falou sobre o método usado para compôr a fotografia do filme: “A paleta de cores foi bastante estudada, e tentamos colocar nas cenas passadas nos EUA um tom dourado, californiano, que remetesse ao calor e ao clima da cidade.

Grande curiosidade havia por conta da participação de Manuela Kfouri no filme, já que este é o primeiro grande trabalho da atriz mirim. Sobre a experiência, Kfouri relatou: “Adorei tudo. Fiquei apaixonada por minha personagem. Espalhei pra todos na minha escola que estava participando de um filme com o Leandro Hassum, mas ninguém acreditou em mim, até verem que realmente era verdade.

Sobre Manuela, Walkiria contou como foi o processo de seleção: “Fizemos testes com várias garotas, mas quando a vi, disse na hora: ‘É ela que quero!’“. A produtora também disse que abriu o jogo logo de cara sobre o ritmo das gravações com a garota: “Disse logo que eram 12 horas no set, sem sábados nem domingos de descanso. Se ela não se assustasse e topasse, não teríamos problemas e foi o que aconteceu.

Num determinado momento da coletiva, o diretor André Moraes foi questionado se existia alguma referência usada como base na concepção do filme: “Pode-se dizer que há milhares de referências para este filme mas ao mesmo tempo não há uma referência direta“, concluiu o diretor.

Não Se Aceitam Devoluções entra em cartaz em circuito nacional, no dia 31 de maio e é uma boa pedida para assistir com a família.

Assista ao trailer: 

Etiquetas: , , , , , ,


Adriano Rezende

Apaixonado por cinema e televisão. Espectador assíduo. Cinéfilo assumido.

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs

"O cinema é um modo divino de contar a vida"