Anima Mundi 2018 | Produção divulga lista de filmes selecionados para esta edição

Confirmando seu papel como um dos maiores festivais de animação do mundo, o Anima Mundi tem produções da Coréia do Sul, Croácia, Bélgica e Polônia, entre outros. 

 Consagrado como a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, o Anima Mundi anunciou nesta terça-feira, 05 de junho, os filmes selecionados para sua 26ª edição, entre os dias 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, e entre 1º e 5 de agosto, em São Paulo. A programação soma 405 produções, vindas de 40 países, que apresentam um panorama do que há de melhor no mercado de animação. Divididas por categorias, as mostras competitivas são as seguintes: Curta (95 títulos), Curta Infantil (61), Longa-Metragem (3), Longa-Metragem Infantil (4), Galeria (27 filmes experimentais + 1 Galeria Especial) e Portfólio (33 filmes publicitários ou feitos sob encomenda).

As mostras não-competitivas são Panorama (57 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Animação em Curso (53 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Olho Neles! (29 curtas nacionais que merecem atenção) e Futuro Animador (42 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).

Confira aqui a lista completa com os filmes selecionados: http://www.animamundi.com.br/pt/selecionados-2018/

📷 Anima Mundi / Divulgação

Etiquetas: , , , , , , , , , ,


Alyson Fonseca

É um grande e verdadeiro apreciador da sétima arte.

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs

"O cinema é um modo divino de contar a vida"